Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Vivências em Educação Química (Reveq)
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2018)
v. 4 n. 1 (2018)
Publicado:
2018-10-17
Considerações Iniciais
Considerações iniciais
Josevânia Teixeira Guedes
1-4
PDF
Editorial
Editorial
Márcia Valéria Gaspar Araújo
5-6
PDF
Artigos
Abordagem do tema transgênico no curso técnico de alimentos através da contextualização crítica
Jéssica Ingred Souza, Augusto Levi E. Santos, Valéria Vieira M. Paixão, Ana Paula Cavalcante de Oliveira
7-17
PDF
Uma abordagem sobre educação ambiental a partir da segunda Lei da Termodinâmica: a questão dos resíduos eletrônicos
Jailson Vanderley Santos, Jonh Lennon Jesus Almeida, Maria Leosandra da Silva, Éverton da Paz Santos
18-28
PDF
Eletrólise e o banho de metais a partir da técnica de galvanoplastia para o ensino de eletroquímica
Naiane Oliveira Sousa, Kátia Regina Rodrigues Santos, Ana Angélica dos Santos Faro
29-42
PDF
Ensino de Química e a quebra de paradigmas: Experimentação numa perspectiva investigativa sobre Biogás
Maria Aparecida Santos Mendonça de Oliveira, Carlos Henrique Batista
43-53
PDF
O conteúdo xenobiótico parabeno na formação de Licenciado em Química para desenvolvimento de um perfil crítico formador
Danielle Stwart Oliveira de Araujo, Camila Goes Santos, Elaine Santos da Conceição, Maria Clara Pinto Cruz
54-65
PDF
O estudo das baterias contendo chumbo e seu impacto no meio ambiente numa perspectiva CTSA
Tamirys Santos Vieira, Valéria Vieira Moura Paixão, Lenalda Dias dos Santos, Maria Clara Pinto Cruz
66-77
PDF
Fogos de artifícios: uma abordagem sobre transformações químicas numa perspectiva de ensino em ciência, tecnologia e sociedade
Kátia Regina Rodrigues Santos, Naiane Oliveira Sousa, Éverton da Paz Santos
78-90
PDF
Qdetetive: um jogo de investigação criminal com estudos de casos para aprendizagem de conteúdos de química
Juliane Xavier dos Santos, Kêmely Gomes da Silva, Michael Douglas Santos Monteiro, Rosanne Pinto de Albuquerque Melo
91-104
PDF
Sequência didática para abordagem de conceitos da termodinâmica química a partir dos problemas da obesidade
Eliada Andrade da Silva, Cláudia Thamires da Silva Alves, José Euzebio Simões Neto
105-123
PDF
Relatos de Experiências
O Programa de Bolsas de Iniciação à Docência na formação do futuro professor de química: contextos de uma experiência
Maria Gabriella Albuquerque Corrêa de Araújo, Angela Fernandes Campos
124-136
PDF
Prática docente no curso de formação inicial em química: aprendizagens em uma escola pública de Sergipe
Milena Rodrigues do Rosário, Marilene Batista da Cruz Nascimento
137-146
PDF