O Programa de Bolsas de Iniciação à Docência na formação do futuro professor de química: contextos de uma experiência

Autores

  • Maria Gabriella Albuquerque Corrêa de Araújo Professora da Rede particular de Ensino de Pernambuco
  • Angela Fernandes Campos UFRPE

Resumo

O presente estudo trata de uma análise da trajetória de uma discente do Curso de Licenciatura em Química no período que atuou como bolsista do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID no projeto de Química de uma Instituição Federal de Ensino Superior. O trabalho voltado para Experimentação no Ensino de Química foi desenvolvido em duas escolas da rede pública de ensino. Os resultados mostraram implicações no processo de aprendizagem dos estudantes, e contribuições para formação inicial da discente.

Biografia do Autor

Maria Gabriella Albuquerque Corrêa de Araújo, Professora da Rede particular de Ensino de Pernambuco

Licenciada em Química pela Universidade Federal Rural de Pernambuco; Professora da Rede Privada de Ensino de Pernambuco

Angela Fernandes Campos, UFRPE

Docente do Departamento de Química, membro do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Downloads

Publicado

2018-10-17

Edição

Seção

Relatos de Experiências