Prática docente no curso de formação inicial em química: aprendizagens em uma escola pública de Sergipe
Resumo
Este estudo tem como objetivos identificar os aspectos e os elementos que compõem o projeto político pedagógico, o regimento e a matriz curricular de uma escola pública estadual, bem como descrever as práticas aplicadas nas aulas da disciplina de Química, relacionando-as com as peculiaridades da docência no ensino médio. Trata-se de um relato de experiência desenvolvido a partir de visitas in loco. Os resultados sinalizaram que, apesar das limitações da instituição, o trabalho do professor pode modificar o cenário de aprendizagem dos estudantes quando são trabalhadas ações interativas com sentido e significado. Além disso, percebeu-se, ainda, que a identidade do docente se constitui ao longo de sua trajetória como profissional do magistério e práticas no ambiente escolar configuram-se como um espaço reflexivo sobre a construção e o fortalecimento do fazer na sala de aula a partir da apropriação de aprendizagens diferenciadas e de experiências colaborativas nas dimensões conceituais (saber), procedimentais (saber fazer) e atitudinais (saber ser).Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2018-10-17
Edição
Seção
Relatos de Experiências