Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Vivências em Educação Química (Reveq)
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 2 (2017)
v. 3 n. 2 (2017)
Publicado:
2017-12-31
Considerações Iniciais
Considerações iniciais
Josevânia Teixeira Guedes
1-4
PDF
Editorial
Editorial
Josevânia Teixeira Guedes
5-6
PDF
Dossiê
Para estudar a história do ensino de química no Brasil: breves reflexões históricas (1770 aos dias atuais)
Elber Ricardo Alves dos Santos, Lenalda Dias dos Santos, Maria Clara Pinto Cruz
7-15
PDF
Inserção da história e filosofia da ciência como forma de promover aprendizagens sobre conceitos químicos acerca de eletricidade
Maria Danielly Lima Santos, Bruna Cristina Nunes Pinto, Erivanildo Lopes da Silva
16-27
PDF
Contextualização sócio histórica sobre Faraday e sua relação com aspectos eletroquímicos da matéria
Everton Santos Oliveira, Nirly Araujo dos Reis, Erivanildo Lopes da Silva
28-40
PDF
Artigos
Abordagem contextual como uma possibilidade para ensinar química
Nirly Araujo dos Reis, Everton Santos Oliveira, Erivanildo Lopes da Silva
41-52
PDF
Uma breve discussão sobre os obstáculos epistemológicos das concepções prévias dos alunos sobre o conceito de misturas e substâncias
Suelaine dos Santos Souza, Renata Suellen Bonfim Souza, Joedna Vieira Barreto, Helenadja Santos Mota
53-65
PDF
Softwares de química para uso em sala de aula
Thays Kelly Carvalho da Silva, Daniella Oliveira dos Santos, Cassia Sousa Ferreira, Gisleine Souza da Silva Oliveira
66-75
PDF
Representações sociais de graduandos ingressantes e concluintes do curso de química licenciatura sobre ciências
Bruna Sá de Jesus, Tatiana Santos Andrade, Fernando Carvalho Santos
76-86
PDF
Fosfoetanolamina: uma abordagem controversa para o ensino de química
Danielle Guimarães de Andrade, Fernanda Sales da Silva Mirão Lima, Edson José Wartha
87-98
PDF
Salinidade da água como uma proposta no ensino de ciências
Alícia Rodrigues dos Reis, Tâmiris Venâncio Teles, Erivanildo Lopes da Silva
99-110
PDF
Problematização do contexto sergipano a fim de estabelecer uma abordagem possível para o âmbito educacional da química em sala de aula
Ana Lucía Gonsalves Santos Rodrigues, Erivanildo Lopes da Silva
111-123
PDF
O perfil dos questionamentos contidos nos livros didáticos de química aprovados no PNLD 2015
Daniela Santos de Jesus, Danielle Guimarães de Andrade, Fernanda Sales da Silva Mirão Lima
124-133
PDF
Reflexos das ideias de Justus von Liebig nos grupos de pesquisa em Química contemporâneos.
Sigouveny Cruz Cardoso, Erivanildo Lopes da Silva
134-145
PDF
Relatos de Experiências
O método de estudo de casos no ensino de química: um estudo com alunos do ensino médio sobre a qualidade da água para consumo
Claudia das virgens Crispim, Aleide Roma Thomaz, Clemildes Pereira Alves, Sarah Maurício Novaes, Edrizia da Cruz Rodrigues
146-156
PDF
Oficina temática baseada na produção de farinha de mandioca: um importante arranjo produtivo local do agreste sergipano
Josefa Daíne da Lapa Andrade, Grasielle dos Santos Mendonça, Jaqueline Mendonça dos Santos, Ivanildo dos Santos, Joeliton Chagas Silva, Marcelo Leite dos Santos
157-168
PDF
Uso de matriz no processo de avalição de uma sequência de ensino-aprendizagem: água do mar- eletroquímica.
Gislayne Menezes Santos, José Irlan Andrade Santos, Yago Farias Santos Reis, Erivanildo Lopes da Silva
169-180
PDF
Contextualizando a produção e estrutura da oficina temática “a química do alumínio”
Jucemira Nascimento Gois, Dênisson Oliveira Passos, Heloise Helene Moreira Teles, Dayane Cásia Santos, João Paulo Mendonça Lima
181-193
PDF