Vivendo de Migalhas: pluralidade de olhares acerca da produção acadêmica sobre ensino de história da UFRN

Autores

  • Amanda Beatriz Laureano de Lima UFRN
  • Arnaldo Pereira de Andrade Segundo UFRN
  • Danillo Mello da Fonseca UFRN
  • Luiz Soares Pessoa Júnior UFRN

Palavras-chave:

ensino de História, historiografia, Educação

Resumo

Esta obra se apresentará aos moldes da citação do bardo, pois tão logo o leitor se aventurar neste trabalho, perceberá que, apesar da base documental, praticamente, ser a mesma, as abordagens, os questionamentos e o foco narrativo serão heterogêneos. A pluralidade se revela nos autores, todos com suas respectivas singularidades, sendo cada parágrafo, cada capítulo, marcado com inéditas inquietações; dos temas, que serão trazidos à luz e abordados de maneira única; por fim, das teses e dissertações, sendo recolhidas a partir de 2007 até 2017, dessa maneira, contemplando vários anos de produção. A única sinfonia obedecida foi a de buscar a compreensão sobre a produção de pesquisas sobre ensino de História.

Downloads

Publicado

2018-11-27