Canal do YouTube utilizado como recurso didático para o ensino de química

Autores

  • Danilo Oliveira Santos Universidade Federal de Sergipe
  • Alana Santos Fonseca
  • Eduarda Santos Nascimento
  • Jaiane Passos de Oliveira
  • Adriane de Jesus Lima
  • Geane Alves dos Santos

Resumo

A experimentação desperta o interesse dos alunos pelas disciplinas de ciências naturais devido ao seu caráter motivador e lúdico. Deficiência na infraestrutura do ambiente escolar com frequência é descrita como limitadora para a inserção da atividade experimental no processo de ensino e de aprendizagem. As aulas práticas podem ser desenvolvidas com materiais simples, acessíveis ao aluno e que ofereçam contextualização e interdisciplinaridade. Este trabalho tem o objetivo de apresentar um canal no YouTube para a divulgação de experimentos com materiais alternativos denominado ‘Química em Areia Branca’. Vídeos de experiências realizadas com materiais alternativos são apresentados para que professores e/ou alunos possam reproduzir sem dificuldades

Biografia do Autor

Danilo Oliveira Santos, Universidade Federal de Sergipe

Professor do C.E.Deputado Guido Azevedo. Graduado em Química Licenciatura, Mestre em Química e Doutor em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Sergipe

Alana Santos Fonseca

Estudante do C.E.Deputado Guido Azevedo. Bolsista PIBIC Jr.

Eduarda Santos Nascimento

Estudante do C.E.Deputado Guido Azevedo. Bolsista PIBIC Jr.

Jaiane Passos de Oliveira

Estudante do C.E.Deputado Guido Azevedo. Bolsista PIBIC Jr.

Adriane de Jesus Lima

Estudante do C.E.Deputado Guido Azevedo. Bolsista PIBIC Jr.

Geane Alves dos Santos

Estudante do C.E.Deputado Guido Azevedo. Bolsista PIBIC Jr.

Downloads

Publicado

2019-05-14

Edição

Seção

Artigos