Videogames “Protetores da Ciência” como um Recurso Didático para Aprendizagem na Educação não Formal
Resumo
Esta pesquisa apresenta os resultados preliminares da criação de videogames no formato de minijogos sobre os conteúdos de Química, de Física e de Biologia. Na atualidade os minijogos estão nas salas de aula de alguns colégios com o objetivo de influenciar a aprendizagem em temas de ciência. Neste trabalho, a aprendizagem foi casual e integrou conteúdos científicos e tecnológicos no contexto da educação não formal; no intuito de promover a cultura científica, a curiosidade, a paixão pelo conhecimento, a criatividade e a inovação. A intervenção didática ocorreu na Região do Maule - Chile, aplicada a quem se encontra na idade escolar. Os resultados mostraram que os usuários se envolveram de forma natural e entusiasta com os minijogos. Os 89,6% dos usuários mostraram aceitação dos videogames como ferramentas que facilitaram a aprendizagem de forma mais atrativa, prazerosa e permitiram a melhor memorização.Palavras-chave: Ciência. Educação não formal. Videogames.Referências
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