A gestão na educação química: o papel do professor
Resumo
Este artigo apresenta uma reflexão sobre a gestão da educação em Química e os aspectos relativos ao papel do professor da disciplina. O objetivo do presente estudo é o de lançar um olhar de reflexão crítica sobre a legislação em vigor e o que ela explicita quanto à gestão do ensino e aprendizagem da Química, observando a organização acadêmica para um gerenciamento do processo, a importância do docente da área em apreço. Foram estas etapas descritas no objetivo as que estruturam o texto e que foram perseguidas com a intenção de vislumbrar com mais profundidade o contexto do ensino de Química e da formação desse docente da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A reflexão se originou do interesse em pesquisar a temática e teve como fundamento publicações científicas a exemplo das citadas e alinhadas no rol das referências. As inferências nos encaminharam para a constatação da importância da gestão da educação em Química e do preponderante papel do professor na harmonização de sua prática.Palavras-chave: Gestão. Ensino de Química. Professor.Referências
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