PERFIL SOCIOEDUCACIONAL E IDENTIDADE DO FEIRANTE DE ITABAIANA-SE
Palavras-chave:
Feira, Feirante, Identidade, Perfil Sócio-Educacional.Resumo
O objetivo do estudo foi analisar o perfil socioeducacional e a identidade dos feirantes da cidade de Itabaiana-SE. Foram entrevistados vinte e sete feirantes por meio de um roteirosemiestruturado, onde foi possível observar que o nível socioeducacional do feirante vem sendo alterado uma vez que se reconhece na figura do novo feirante estudantes universitários, técnicos de nível médio que no cenário da feira vão de misturando aos antigos feirantes. A feira não é sótrabalho, os feirantes também se divertem, conversam, fazem amizades, criam relações e constroem suas identidades. Sendo assim, este estudo permitiu perceber que a feira não é um lugar onde simplesmente acontece o processo de vendas e compras, mas é um centro de relações em que os feirantes constróem a sua identidade e ajuda na construção de outras identidades.Referências
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Publicado
2009-01-19
Edição
Seção
Estudo Empírico