EDUCAÇÃO PELO OUTRO: SINGULARIDADES E DIFERENÇAS NO ENSINAR
Palavras-chave:
Outro, Educação, Singularidade, Diferença, Formação docente, EscolaResumo
Na perspectiva da filosofia da diferença, confrontamos o outro no universo, plural e diverso, da Educação. Quem é este outro que nos persegue, que nos olha e que nos provoca debates, discursos e teorias sistemáticas, presentes no poder disciplinar das escolar e tão marcado na lógica cartesiana da modernidade? O presente trabalho resulta de uma reflexão sobre a importância da pesquisa em Educação volver seu olhar sobre este outro de uma maneira não inclusiva ou exclusiva, como adotado na organização escolar moderna, mas na construção de uma reação de vivencia e entendimento das singularidades e diferenças presentes na sala de aula e nos corredores escolares, uma multiplicidade que reflete a construção da sociedade contemporânea, com suas manifestações identitárias renovadoras e suas práticas discursivas que contrapõem antigos conceitos na provocação de novos saberes.Referências
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Publicado
2019-09-18
Edição
Seção
Artigos teóricos com análises críticas de temas atuais