FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO MEDIADOR DE LEITURA E ESCRITA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BAMBERGER, Richard. Como incentivar o hábito de leitura.São Paulo: Ática, 2012.
BENEVIDES, Araceli Sobreira. Leitura e formação docente: a trajetória da prática da
leitura de alunos/as do curso de Letras. Natal, 2005. 313 p. Tese (Doutorado em Educação).
Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas,
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal.
COENGA, Rosemar Eurico. Educação literária. Presença pedagógica, Belo Horizonte, v. 17, n. 97, p. 16-21, 2011.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam.48ª ed. São Paulo: Cortez, 2006.
LAROSSA, Jorge. Pedagogia Profana: danças, piruetas e mascaradas. Tradução de Alfredo
Veiga-Neto. 4.ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2010.
MARTINS, Maria Helena. O que é leitura. 19.ed. São Paulo: Brasiliense, 2007.
NÓVOA, A. Formação de Professores e profissão docente. In NOVOA, A. (org.) Osprofessores e sua formação. Lisboa: Publicações Dom Quixote, 1997.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Faculdade Pio Décimo Revista Práxis Pedagógica - Ano 01 - Volume 01