INCLUSÃO DO MENOR INFRATOR EM CONDIÇÕES DE LIBERDADE: A VIDA NA ESCOLA
Resumo
O presente trabalho busca realizar uma abordagem sobre a Inclusão do menor infrator em condições de liberdade a vida na escola. Constitui-se, dessa forma, o objetivo geral que é analisar a participação da escola enquanto agente socializador no processo de aprendizagem do menor infrator em condições de liberdade. A relevância desta pesquisa está no objeto que seja o papel da escola, da família e da legislação brasileira na ressocialização de adolescentes infratores. Analisando as condições para que o direito ao ensino destes menores seja garantido. Observa e distinguir as ações voltadas para a educação e profissionalização de menores infratores no Brasil. Para tal, utilizou-se de revisão de literatura por meio de livros e sites que contribuíssem para a pesquisa. A fundamentação teórica foi pautada principalmente nas contribuições de Selma Maria Pereira ,Maria Lucia de Arruda. Os resultados levam a concluir que a realidade social do adolescente envolvido em ato infracional não deve transformar esses adolescentes como vítimas de uma sociedade injusta, mas sim como pessoas de direitos, capazes de desenvolver habilidades e potencialidades e que efetivamente serão valorizados como cidadãos.Downloads
Publicado
2018-01-02
Edição
Seção
Dossiê