INCLUSÃO DO MENOR INFRATOR EM CONDIÇÕES DE LIBERDADE: A VIDA NA ESCOLA

Autores

  • Djane Santos de Moraes Faculdade Pio Décimo

Resumo

O presente trabalho busca realizar uma abordagem sobre a Inclusão do menor infrator em condições de liberdade a vida na escola. Constitui-se, dessa forma, o objetivo geral que é analisar a participação da escola enquanto agente socializador no processo de aprendizagem do menor infrator em condições de liberdade. A relevância desta pesquisa está no objeto que seja o papel da escola, da família e da legislação brasileira na ressocialização de adolescentes infratores. Analisando as condições para que o direito ao ensino destes menores seja garantido. Observa e distinguir as ações voltadas para a educação e profissionalização de menores infratores no Brasil. Para tal, utilizou-se de revisão de literatura por meio de livros e sites que contribuíssem para a pesquisa. A fundamentação teórica foi pautada principalmente nas contribuições de Selma Maria Pereira ,Maria Lucia de Arruda.  Os resultados levam a concluir que a realidade social do adolescente envolvido em ato infracional não deve transformar esses adolescentes como vítimas de uma sociedade injusta, mas sim como pessoas de direitos, capazes de desenvolver habilidades e potencialidades e que efetivamente serão valorizados como cidadãos. 

Biografia do Autor

Djane Santos de Moraes, Faculdade Pio Décimo

Graduada em Pedagogia pela FPD

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Publicado

2018-01-02