https://nicerjss.com/public/journals/1/-/slot-gacor/https://nicerjss.com/public/journals/1/-/slot-dana/https://nicerjss.com/public/journals/1/-/slot-pulsa/https://sdbagl.org/slot-gacor/https://sdbagl.org/slot-dana/https://sdbagl.org/slot-pulsa/https://sjlas.org/slot-gacor/https://sjlas.org/slot-dana/https://sjlas.org/slot-pulsa/ DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA: REFLEXÕES SOBRE O EIXO DA DOCENCIA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL | Azevedo | PRÁXIS PEDAGÓGICA

DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA: REFLEXÕES SOBRE O EIXO DA DOCENCIA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Ana Maria Lourenço de Azevedo, Sônia Maria Azevedo Viana

Resumo


Este trabalho integra a proposta do Grupo de Estudos em Educação/GEPED/UFS articulado à linha de pesquisa FORMAÇÃO DE PROFESSOR: MEMÓRIA E NARRATIVA e, tem como temática a formação docente e objeto de pesquisa os eixos da docência presentes no currículo dos Cursos de Pedagogia da Universidade da Universidade Federal de Sergipe/UFS e da Faculdade Pio Décimo. Objetiva analisar as disciplinas inseridas nos três núcleos organizadores da proposta curricular – Núcleo Básico, Núcleo de Aprofundamento e Diversificação de Estudos e Núcleo de Estudos Integradores, – cujo campo de referência conceitual e práticas contribuam para promover o eixo da docência na educação infantil como base da formação do Pedagogo. As discussões deste estudo estão relacionadas às concepções de educação infantil e de formação docente adotando como aportes teóricos a perspectiva assumida com base na produção de pesquisas do GEPED/UFS sobre infâncias, educação infantil e crianças, compreendendo que as mesmas são sujeitos produtores de cultura e de sua própria história.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Faculdade Pio Décimo Revista Práxis Pedagógica - Ano 01 - Volume 01