O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAPESSOA COM SÍNDROME DE DOWN NO PROCESSO INCLUSIVO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Autores

  • Teresinha Maria dos SANTOS Faculdade Pio Décimo

Resumo

A Síndrome de Down é uma alteração genética que acarreta algumas limitações nos portadores, que necessitam de condições especiais na aprendizagem através da estimulação precisa e adequada para desenvolver-se intelectualmente. Sendo assim, é fundamental que as escolas tenham profissionais especializados em prol de detectar e estimular as condições de aprendizagem e compreensão de cada indivíduo que tenha a síndrome, já que, o processo da educação inclusiva requer empenho de todos que convivem com os deficientes, onde a prática interdisciplinar se faz necessária na tentativa de conseguir bons resultados. Neste seguimento o estudo tem como objetivo compreender dificuldades de aprendizagem das pessoas com Síndrome de Down.A metodologia aplicada na elaboração do artigo teve como base fundamental consultar as obras de diversos estudiosos preocupados com o desenvolvimento e formação das pessoas com a síndrome de Down.

Biografia do Autor

Teresinha Maria dos SANTOS, Faculdade Pio Décimo

Mestre em Ciências da Educação

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Publicado

2015-01-26