https://nicerjss.com/public/journals/1/-/slot-gacor/https://nicerjss.com/public/journals/1/-/slot-dana/https://nicerjss.com/public/journals/1/-/slot-pulsa/https://sdbagl.org/slot-gacor/https://sdbagl.org/slot-dana/https://sdbagl.org/slot-pulsa/https://sjlas.org/slot-gacor/https://sjlas.org/slot-dana/https://sjlas.org/slot-pulsa/ Horta orgânica como instrumento metodológico para o ensino-aprendizagem da química através das propriedades da molécula da água | Santos | Revista Vivências em Educação Química (Reveq)

Horta orgânica como instrumento metodológico para o ensino-aprendizagem da química através das propriedades da molécula da água

Álvaro Vieira dos Santos, Tatiana Kubota

Resumo


Este artigo é um recorte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que versa sobre o tema Horta orgânica como instrumento metodológico para o ensino-aprendizagem da Química através das propriedades da molécula da água. O Desenvolvimento abarca três estágios: 1. Educação tradicional e ensino moderno; 2. Educação ambiental e horta na escola; 3. A água e sua importância. Os resultados revelaram que o conhecimento sobre a água e sua importância como fonte de vida na terra são indispensáveis, especialmente por parte de estudantes. Ficou patente também o papel da instrumentação metodológica para a consecução dos objetivos do processo de ensino e de aprendizagem da ciência Química. Os resultados evidenciaram que o conhecimento científico sobre as propriedades da molécula da água contribui para que os alunos percebam de forma mais real o significado da água para a Humanidade e a Natureza em geral. As conclusões apontam para cada aspecto abordado no presente estudo e acima elencado neste Resumo, não apenas como indício de construção de conhecimento, mas também de construção de uma consciência cidadã.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.