https://nicerjss.com/public/journals/1/-/slot-gacor/https://nicerjss.com/public/journals/1/-/slot-dana/https://nicerjss.com/public/journals/1/-/slot-pulsa/https://sdbagl.org/slot-gacor/https://sdbagl.org/slot-dana/https://sdbagl.org/slot-pulsa/https://sjlas.org/slot-gacor/https://sjlas.org/slot-dana/https://sjlas.org/slot-pulsa/ Atividades experimentais na abordagem do tema tratamento de água para o ensino de separação de misturas | Bernardo | Revista Vivências em Educação Química (Reveq)

Atividades experimentais na abordagem do tema tratamento de água para o ensino de separação de misturas

Kizzi Luana de Jesus Bernardo, Márcia Valéria Gaspar Araújo

Resumo


O estudo foi realizado de forma experimental, com o objetivo de ensinar as técnicas de separação de misturas, utilizando como ferramental experimental as etapas do tratamento de água para consumo humano. Buscou-se expor a importância da experimentação para melhor aprendizagem dos conteúdos, como também desenvolver um pensamento crítico e investigativo nos discentes. Neste estudo foram aplicados questionários; um artigo científico como tema para debate; dois experimentos foram realizados e a exposição de uma maquete de Estação de Tratamento de Água. Os objetivos propostos foram alcançados visto que durante a experimentação os alunos se sentiram estimulados a participar das atividades, bem como se considera que houve espaço para a formação do pensamento crítico investigativo, pois os discentes responderam aos questionamentos propostos e formularam questionamentos sobre os conteúdos abordados.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.