Robótica educacional e ensino de química: uma perspectiva de união de saberes no laboratório

Autores

  • Lomana Santos de Rezende Faculdade Pio Décimo
  • Luena Santos de Rezende

Resumo

Não é difícil constatar a grande influência da tecnologia nas novas metodologias de ensino. Em busca de conhecimentos cada vez mais completos, diversificados e integrados muito também se fala sobre a interdisciplinaridade e a necessidade de estabelecer relações entre os saberes. A Robótica educacional, portanto, mostra-se como uma ferramenta para tal, onde pode-se mobilizar o aluno a querer aprender pelo fato do “robô” ser em si fomentador da curiosidade além de tornar integral o ensino das ciências promovendo também o desenvolvimento da maturidade cientifica do aluno ao se confeccionar projetos. Muitas escolas tem percebido essa nova tendência e já adotam a Robótica como disciplina curricular.

Biografia do Autor

Lomana Santos de Rezende, Faculdade Pio Décimo

Professora de química e robótica da rede particular de ensino, Pós-graduanda em Educação Química pela Faculdade Pio Décimo, integrante do grupo de pesquisa GEPED/FPD.

Luena Santos de Rezende

Acadêmica do curso de Licenciatura em Química – IFS – Campus Aracaju E-mail: <luena.rezende@hotmail.com>

Downloads

Publicado

2017-06-30

Edição

Seção

Resumos Estendidos