Robótica educacional e ensino de química: uma perspectiva de união de saberes no laboratório
Autores
Lomana Santos de Rezende
Faculdade Pio Décimo
Luena Santos de Rezende
Resumo
Não é difícil constatar a grande influência da tecnologia nas novas metodologias de ensino. Em busca de conhecimentos cada vez mais completos, diversificados e integrados muito também se fala sobre a interdisciplinaridade e a necessidade de estabelecer relações entre os saberes. A Robótica educacional, portanto, mostra-se como uma ferramenta para tal, onde pode-se mobilizar o aluno a querer aprender pelo fato do “robô” ser em si fomentador da curiosidade além de tornar integral o ensino das ciências promovendo também o desenvolvimento da maturidade cientifica do aluno ao se confeccionar projetos. Muitas escolas tem percebido essa nova tendência e já adotam a Robótica como disciplina curricular.
Biografia do Autor
Lomana Santos de Rezende, Faculdade Pio Décimo
Professora de química e robótica da rede particular de ensino, Pós-graduanda em Educação Química pela Faculdade Pio Décimo, integrante do grupo de pesquisa GEPED/FPD.
Luena Santos de Rezende
Acadêmica do curso de Licenciatura em Química – IFS – Campus Aracaju E-mail: <luena.rezende@hotmail.com>