O açúcar contido no refrigerante: uma proposta de ação integrada e interdisciplinar para o ensino de química

Autores

  • Andréa Santos
  • Fabrício O. Q. Santos
  • Cláudia L. C. S. Campos
  • Márcia Valéria Gaspar Araújo Faculdade Pio Décimo

Resumo

No contexto escolar atual, a temática da interdisciplinaridade é bastante comentada, diante da sua utilização para compreender alguns conteúdos de maneira mais satisfatória. Assim, na modalidade ensino-aprendizagem, o professor tem papel fundamental na transmissão dos conhecimentos, por isso deve-se priorizar o desenvolvimento das capacidades e habilidades dos discentes em uma conjuntura significativa.

Biografia do Autor

Andréa Santos

Licencianda em Química e participante do Programa de Iniciação Científica (PIC) da Faculdade Pio Décimo.

Fabrício O. Q. Santos

Licenciando em Química e participante do Programa de Iniciação Científica (PIC) da Faculdade Pio Décimo. E-mail: <the.cfp91@gmail.com>

Cláudia L. C. S. Campos

Possui graduação em Letras/Português (UNIT) Especialista em "Teorias do Texto e Práticas Pedagógicas" (UFS), com ênfase nas áreas de Linguística textual  e Práticas Pedagógicas, Gêneros Textuais. Mestra em Educação e Comunicação pelo Programa de Stricto Sensu da Universidade Tiradentes.(PPED). Professora universitária da Faculdade Pio Décimo e UNIT. E-mail: <profclaudia_lais@yahoo.com.br>

Downloads

Publicado

2017-06-30

Edição

Seção

Resumos Estendidos