A interdisciplinaridade: reflexões sobre as práticas educacionais

Autores

  • Homero Gomes de Andrade UFBA/IFBA

Resumo

interdisciplinaridade, seja na educação ou na pesquisa, precisa dos cinco princípios para a sua efetivação. Mas há alguns entraves que tornam tais princípios uma tarefa muito difícil, como: ações governamentais, estrutura de poder e política na educação, formação nas licenciaturas, resistências de naturezas diversas, precarização da estrutura escolar, falta de planejamento e outros fatores tantos, que se fossemos listar perderíamos o sentido de ser reflexivo e colaborativo sobre o tema da interdisciplinaridade e nos tornaríamos estéreis em só apontar crítica pela crítica.

Biografia do Autor

Homero Gomes de Andrade, UFBA/IFBA

Graduado em História - UEFS (2005), Mestre em Desenho, Cultura e Interatividade pela UEFS (2008). Desde 2008 atuo na Rede Federal de Educação Tecnológica, atualmente no Instituto Federal da Bahia - IFBA. Trabalhos diversos apresentados sobre a temática da interdisciplinaridade voltados para o Futebol e para a Educação Professor convidado da Pós-Graduação em Desenho da UEFS. Possuo experiências no níveis de ensino Fundamental, Médio, Superior e Pós - Graduação. Atualmente Doutorando na UFBA no Programa Multidisciplinar Multi-institucional em Difusão do Conhecimento (ingresso em 2016).

Downloads

Publicado

2017-06-30

Edição

Seção

Dossiê