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Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Práxis Pedagógica: Revista do Curso de Pedagogia da Faculdade Pio Décimo aceita para publicação somente textos inéditos que versem sobre Educação. São priorizados estudos que discutam os aspectos atinentes ao processo de formação docente e a gestão escolar.

São publicados artigos científicos, resenhas, relatos de experiências e notas de leituras produzidos por docentes e discentes. Todos os trabalhos recebidos serão pré-avaliados pelos editores para averiguar o cumprimento as normas editoriais. Os trabalhos que não estiverem adequados às normas editoriais não serão aceitos. Os que estiverem adequados às normas serão enviados a dois pareceristas do Conselho Editorial ou do Conselho Editorial. Em caso de divergências na avaliação, será solicitado um terceiro parecer. Na avaliação dos artigos a autoria dos trabalhos será ocultada no intuito de proporcionar a idoneidade do processo.

 

Políticas de Seção

Apresentação

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Dossiê

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumos: Trabalho de Conclusão de Curso

Serão aceitos resumo de trabalhos de conclusão de curso que já foram aprovados pela Faculdade Pio Décimo.

Os resumos precisam conter até no máximo 500 palavras e 03 palavras-chave, título em caixa alta e nome das instituição de origem do discente.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Produção Cultural

Serão publicados trabalhos artísticos, culturais em forma escrita formatos: poemas, contos, fábulas, jogral, entre outros. Tudo isso com o limite de 20 páginas por trabalho (sem limite mínimo).

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Relatos de Experiência

Os trabalhos contidos nessa seção deverão conter relatos de experiências, de alguma forma singulares em termos de prática e em termos de resultados. Deverão conter no máximo 10 páginas e no mínimo 2. Acompanhando a formatação da ABNT.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas Críticas

Essa seção conterá resenhas de livros, pesquisas, filmes, entre outros. De uma a 10 folhas, com formatação pela ABNT.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê História das Manisfestações Católicas em Sergipe

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

1. A Práxis Pedagógica: Revista do Curso de Pedagogia terá espaço para publicação de artigos, resenhas, relatos de experiências e notas de leituras. Só serão publicados textos inéditos ou que não estão em processo de avaliação em outro periódico.

2. Os trabalhos devem ser encaminhados em português.

3. Os artigos terão a extensão mínima de oito (08) e a máxima de vinte (20) laudas. As resenhas devem ter entre quatro (04) e seis (06) laudas. Os relatos de experiências e as notas de leitura devem ter entre cinco (05) e oito (08) laudas.

3. Todas as contribuições devem ser enviadas no formato office, fonte Bookman Old Style com espaçamento entrelinhas 1,5 e margens 2,5.

4. A publicação de artigos está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial. A seleção de artigos para publicação toma como critérios básicos sua contribuição ao campo educacional e à linha editorial da Revista, a originalidade do tema ou do tratamento dado a ele, assim como a consistência e o rigor da abordagem teórico-metodológica. Eventuais modificações de estrutura ou de conteúdo, sugeridas pelos pareceristas ou pela Comissão Editorial, só serão incorporadas mediante concordância dos autores.

 

Periodicidade

A Práxis Pedagógica: Revista do Curso de Pedagogia possui periodicidade semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Editor

Sônia Maria Azevedo Viana

 

Conselho Editorial

Ademir da Costa Santos

Alda Valéria Santos Melo

Carlos Roberto Britto Aragão

Cássia Virgínia Moreira de Alcântara

Geilza Maria Chagas Santos

Gilberto França Marques de Souza

Helder Bezerra Teixeira

Jamily Fehlberg

João Bosco Argolo Delfino

Josevânia Teixeira Guedes

Lucymar de Souza Leite Santos

Maria Antônia Arimatéia Freitas

Maria de Lourdes Porfírio Ramos Trindade dos Anjos

Maria José Azevedo Araújo

Milton Gonzaga Filho

Nivânia Vieira dos Santos

Norma Rosane Mangueira Cabral

Terezinha Maria dos Santos

Vera Lúcia Maia Santos 

 

Conselho Consultivo

Ana Maria Lourenço de Azevedo - UFS

Ane Luíse Silva Mecenas Santos - UNIT/UNISINOS

Magno Francisco de  Jesus Santos - UFRN

Rita de Cássia Amorim Barroso - UNIT/PUC-RS

Silvânia Santana Costa - UNIT/PUC-RS

Verônica Maria Meneses Nunes - UFS

Vladimir José Dantas - FPD